domingo, 8 de março de 2009

Olha quem está de volta!


Ora, ora, ora...

Não podia deixar de comentar sobre o retorno Delle!
Quando Collor saiu, ou melhor, foi expulso da presidência, eu tinha apenas 7 anos, mas ficou marcado em minha memoria até hoje o tamanho do estrago que ele fez.

É incrivel, no Brasil os erros históricos servem de legitimação para que se cometa os mesmos erros, em vez de servir como aprendizado e progresso. Vou citar um exemplo:

Collor, ao ser reaceito (existe essa palavra?) por Sarney e Lula, citou em seu discurso a reconciliação histórica entre Lacerda e Kubitscheck, Prestes e Vargas (inimigos mortais) como exemplo de reconciliações saudáveis que ocorreram para o rumo positivo da História.

Minha gente! Desde quando a volta, o retorno, de um ser político tão medíocre e de envergadura moral tão mínima, pode ser positiva para a vida política deste pobre país chamado Brasil? Foi o que me perguntei...

Ao citar as "reconciliações" de Prestes/Vargas etc, ele deveria ter vergonha de cometer o mesmo ato nojento que seus antepassados cometeram.

Os feitos históricos servem de justificativa para erros futuros e nao como aprendizado.
Eu acho isso. é isso. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário