quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma homenagem (sincera) à Mídia



Aproveitando as comemorações de final de ano e, consequentemente, a emotividade que toma conta de cada um de nós - fazendo-nos sentir falta até mesmo daquela "tia" afastada da família que ninguém nunca suportou - aproveito para homenagiar a "tia" que está presente na vida de todos os brasileiros: a querida tia Mídia.

Tia Mídia:

Obrigada por nos informar imparcialmente sobre os fatos, fazendo-nos acreditar que tudo aquilo que propaga é a mais pura verdade;

Obrigada por encher minha casa de considerações construtivas sobre como fazer o melhor panettone no Natal e o melhor salpicão no Reveillon, não sei o que seria de mim sem essas dicas! Não sei porque pensar sobre a fome, o aquecimento global, a corrupção, a miséria, se tenho tantas receitas gostosas para aproveitar...

Obrigada por me abrir os olhos a respeito da iminente extinção dos ursos polares e me fazer acreditar que, se eu desligar meu microondas da tomada todas as noites, resolverá o problema de todo planeta Terra.

Obrigada por cobrir decentemente os jogos de futebol e não nos informar sobre as falcatruas e corrupções do mundo futebolístico (flamengo campeão? malas pretas, azuis, brancas? nááá...

Por falar em corrupção, obrigada por desviar minha atenção para o problema da Amazônia, quando o assunto esbarra nessa pequena pedra no sapato da política brasileira...

Enfim, Tia Mídia, tenho certeza de que no ano que vem, mesmo que eu não queira, você fará parte da minha família e sentará na mesa sem ser convidada - como a tia velha que toda família têm. Bom apetite.

Um comentário:

  1. Nem me dava conta de que essa pestilenta sra pertencia a minha família... a todas as famílias.
    Vou pedir teste de DNA no Programa do Ratinho para me livrar de mais esse dissabor.
    Texto sensacional...
    Parabéns, Priscilla!

    ResponderExcluir